tumblr counter

ProLeilões Responde – Negociação Credor e Mutuário

 

Numa visão mais aprofundada do negócio, o que vocês acham da questão dos credores, principalmente a CEF, darem muita facilidade para a quitação da dívida por parte do mutuário, evitando assim que o imóvel seja leiloado? Existe a possibilidade de saturação desse tipo de negócio, diminuindo a oferta e aumentando a procura?

Resp: Eu considero que o credor negociar exaustivamente a dívida com mutuário é uma coisa positiva. Afinal, se o credor tentou ao máximo negociar a divida sem sucesso, isso torna a ida do imóvel a leilão ainda mais legítima, porque todas as possibilidades de pagamento foram realmente esgotadas.

Quanto ao mercado, não acho que vai saturar, pelo menos não num futuro próximo. Isso porque hoje o crédito imobiliário só cresce no Brasil, o que significa que mais pessoas estão pegando financiamento, portanto mais pessoas se comprometem com um contrato que prevê realização do leilão em caso de inadimplência grave.

Acredito no desenvolvimento econômico do país, mas por mais que a economia melhore, a inadimplência é algo que sempre vai existir por diferentes razões, então considerando o número absoluto de financiamentos aumentando, o número de imóveis indo a leilão tende, na verdade, em aumentar se seguir esse raciocínio. Isso sem falar nos leilões judiciais que independem desses fatores que comentei.

Veja mais no Proleiloes:

Leilões de Imóveis do TJ são mais seguros?
Porque imóveis?
Quando leilão de imóveis não da certo?
.

Deixe um comentário

5 Comentários

  • concordo com a observação acima! mas é sempre triste assistir a perda de um bem por quem fez tudo para quitar a dívida. Afinal a pessoa perde o próprio teto. mas se a cef já tomou, por que não comprar da cef?

  • gostaria de aprender mais sob os leilões imobiliarios gostaria de saber como funciona ,quanto tenho que pagar, onde posso participar de leilões e saber se estou fazendo a coisa certa aguardo resposta.

    • Clemente, você está no lugar certo! Continue nos acompanhando, de qualquer forma nesse blog mesmo você já vai encontrar muito conteúdo sobre esse assunto.

  • […] de Imóveis do TJ são mais seguros? Negociação Credor e Mutuário Quando leilão de imóveis não da certo? Tags:comprar imóveis, comprar imóvel, imóveis, […]

  • […] mais no Proleiloes: Negociação Credor e mutuário Porque imóveis? Tags:leilão, leilão de imóveis, leilão judicial, leilões judiciais, […]

leiloes de imoveis

E-mail Marketing por KlickMail.